Conheça o Programa “Mais Luz Para A Amazônia”

O projeto mais luz para a Amazônia foi criado em 2020.  Com o intuito de promover energia elétrica para mais de 70 mil famílias. Pois elas são de diversas regiões remotas do Amazônia. Onde não tem energia.

Sobretudo, por morarem em regiões geográficas de difícil acesso.

No entanto, como esse projeto beneficia essas famílias?

Mais Luz Para A Amazônia Mudando A Vida Das Pessoas

A princípio, imagine viver sem poder assistir uma TV. Ou carregar o seu celular para poder usar. Não ter um conforto de um banho quente vindo do chuveiro. Ou mesmo não ter uma iluminação boa no período da noite? Para quem vive com essas comodidades que a distribuição de energia pode proporcionar. Chega a ser assustador pensar nessa hipótese.

No entanto, a verdade é que existem muitas famílias vivendo sobre essa situação. Onde as crianças não podem nem sequer estudar em casa. Por não terem energia pra ligar um computador.

Contudo, para mudar essa realidade o projeto visa levar o conforto para esses lares. Porém, outras mudanças também compõem esse projeto. E quais são elas?

 

Outros Benefícios Do Projeto 

Não se trata apenas do conforto dentro dos lares. Essa iniciativa quer uma mudança social como segurança, educação e saúde. Melhorando muito a forma de viver e o funcionamento dessas comunidades. como resultado as pessoas estarão mais dispostas para viverem uma vida mais feliz. Consequentemente, mais produtiva.  Porém, como essas famílias vão ter acesso ao serviço publico de energia?

 

Como Será Que As Famílias Vão Ter Acesso Ao Serviço Público De Energia?

Segundo o secretário  do MME. Domingos Andreatta. “O programa vai utilizar os serviços mais avançados de energia elétrica e fonte solar. Instalando sistemas individuais ou coletivos das distribuidoras locais. Elas serão responsáveis pela operação e manutenção desses sistemas. Garantindo assim a geração continua de energia para os novos consumidores”.

 

Energia Solar É Mais Luz Para A Amazonia

Sobretudo, o projeto tem como propósito fazer o uso da energia solar.  O que facilita a instalação em comunidades que ficam longe das redes de distribuição.

Dessa forma, segundo o secretário de energia elétrica do MME. “Como essas comunidades se localizam distantes das redes de distribuição. Os sistemas de atendimento serão realizados por sistemas locais de geração ou individuais, ou coletivos, todos com fontes renováveis de energia”. Declarou ele.

“Com isso, o Programa Mais Luz para a Amazônia permitirá o desenvolvimento econômico e social dessas comunidades. Principalmente os indígenas. Os quilombolas e ribeirinhos. Isso fortalece a cidadania, o bem-estar e a dignidade de todos os brasileiros”. Dessa forma, vemos como o objetivo é principalmente incluir pessoas.

 

Energia Solar Também É Inclusão

Contudo, percebeu como o sistema fotovoltaico além de fazer bem ao meio ambiente. Também consegue chegar as pessoas que têm dificuldade ao acesso de energia? Por isso é uma iniciativa de inclusão. Que ajuda a vida de muitas pessoas.

Por fim, se você quer conhecer mais desse sistema. E ter ele em sua forma de consumo de energia. Entre em contato com a Torus Energy. Nós fazemos parte do desejo de mudar o mundo. Através da energia solar fotovoltaica. E fazer o uso de fontes renováveis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin