As Falácias Que Contam Por AÍ Sobre O Aquecimento Global

O aquecimento global é um assunto que causa grandes dúvidas nas pessoas, sendo ele o aumento médio da temperatura global tanto dos oceanos, quanto na atmosfera. Dessa forma, acaba criando uma barreira para o calor que fica na superfície da terra. E você já deve saber, isso causa o aquecimento dela.

Sobretudo, à principal discussão a respeito disso é: Esse calor causado na superfície da terra é por causa das ações do ser humano, ou se é natural e não  por causa dos humanos.

Diante disso surgem muitas teorias, especulações e o pior de tudo, falácias! Por isso, vamos esclarecer aqui algumas dessas falácias sobre o aquecimento global. E  também  você vai entender mais sobre ele.

 

“O Sol É Responsável”

 O sol tem uma função essencial para à vida humana, sua luz traz ao planeta terra, vida. È através do sol que plantas fazem fotossíntese. Além disso, ele transmite uma energia luminosa que ajuda os seres humanos a ter mais vitaminas. E ajuda bastante na produtividade dos animais, já que no verão eles podem trabalhar melhor.

Isso deixa bem claro, o sol é o amigo da vida humana, sem dúvidas. E no caso do aquecimento global, se o sol fosse mesmo o culpado por isso não ia ter o acúmulo de calor só na superfície. O calor com certeza iria ficar em toda as camadas da terra, não é mesmo?

Sobretudo, dados da NASA, divulgaram que houve um resfriamento nos últimos anos no sol. O que não torna ele responsável pelo aquecimento global. O sol é nosso amigo e não nosso inimigo!

 

“O Aquecimento Global Tem Seu Lado Positivo”

Se uma pessoa acredita que tem lado positivo em geleiras derretendo causando degradações em nosso planeta por causa da temperatura elevada, Já que esse aquecimento pode causar destruições irreparáveis, não tem um lado bom. Bom seria se não houvesse aquecimento global nunca!  E que os humanos de fato cuidassem do planeta.

 

“A Ciência Não Chegou Em Um Consenso, Por Isso O Aquecimento Global Não Pode Ser Levado A Sério”

Antes de tudo, não se pode deixar de falar que esse é um assunto bem  discutido nas comunidades cientificas, ao longo dos anos. Por ser um tema complicado é claro que muitos cientistas debateram ao longo da história sobre diversos aspectos do aquecimento global.

No entanto, dizer que não há consenso é um equívoco. Não é que todos os cientistas acreditam no aquecimento, não mesmo! Porém quase todos acreditam que esse aquecimento foi sim causado pelas ações humanas.

Foi feito um estudo pela academia nacional de ciências no EUA, publicado em 1978. Ele mostra que monstra que os cientistas comprovaram que o ser humano tem uma intervenção no aquecimento global.

 

“O Clima Já Sofreu Mudanças Antes, Então Não Tem Nada A Ver”

Sem dúvidas, existem mudanças climáticas em nosso planeta como já houve muitos períodos, como na era glacial.  O planeta teve 7 períodos de mudanças climáticas, tanto no aquecimento quanto resfriamento.

No entanto, o ser humano tem causado mudanças climáticas com a queima de combustíveis fósseis, que como já disse nesse artigo, é a causa do efeito estufa que é responsável pelo aquecimento da terra. Ou seja, o ser humano tem causado mudanças além das que já acontecem naturalmente.

Ficou claro? Então vamos acreditar nos fatos!

 

Acredite No Consumo Consciente

Sobretudo, é necessário  buscar maneiras de viver uma vida mais sustentável. Já que fica claro que temos uma responsabilidade sobre a saúde do planeta. Praticar um consumo consciente é muito bacana para você ter uma vida mais saudável.

E por falar em consumo consciente, que tal começar pela sua energia? Isso mesmo!

Existem várias áreas que você pode começar fazendo esse consumo. Mas falando da energia, aqui no Brasil a mais usada é a hidrelétrica. No entanto, também sabemos que ela é responsável por emissões de gases do efeito estufa. Eles prejudicam nosso planeta como já vimos!

Por isso, que tal ter a energia limpa? Ficou curioso? Acesse nosso site para saber mais!

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin