O Poder Da Energia Fotovoltaica Em Tempos De Pandemia

A princípio, quando falamos na pandemia causada pelo novo coronavírus, relacionamos a uma situação trágica que a humanidade está vivendo.. É uma realidade que tem prejudicado muitas empresas que tem fechado suas portas e despedindo seus colaboradores.

As pessoas começaram a passar mais tempo em suas casas e fazer o uso ainda maior da tecnologia.  Segundo o CCEE, no ano de 2020 o uso da tecnologia cresceu 29 % em relação ao ano de 2019. Ou seja, a pandemia contribuiu para esse crescimento.

Muitas mudanças aconteceram nesse ano, as empresas tiveram que readaptar a novos sistemas tecnológicos, mudar a forma de funcionamento e reduzir custos. E foi justamente com essa ideia de reduzir custos que muitas delas aderiram ao uso da energia solar fotovoltaica pelo mundo, e aqui no Brasil não foi diferente.

 

Energia Solar Fotovoltaica E Seu Crescimento no Brasil

Ao falar de energia solar no Brasil, podemos ver que ela obteve um aumento em seu uso. Segundo a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) no ano de 2020 o Brasil chegou a marca de 6 W em energia. Dessa forma, também gerou 41 mil novos empregos. Entre janeiro e junho do ano de 2020 houve um crescimento de 30,6% em relação ao ano anterior.

Esses dados demonstram claramente que as empresas estão cada vez mais investindo no Brasil, pois o nosso País tem uma grande capacidade de instalação de energia fotovoltaica e está entre os 20 primeiros no ranking mundial.

A tendência é que continue esse crescimento de investimentos, bem como prosseguir esse aumento teremos mais empregos gerados. Ou seja, um negócio muito rentável para o nosso País.

 

O Futuro Da Energia Solar No Brasil

Tanto o crescimento quanto o investimento no País irão continuar, o Brasil vem sendo reconhecido com uma grande capacidade de distribuição de energia solar. No entanto, essa não é a realidade fotovoltaica.

Segundo o que afirma a ABSOLAR temos capacidade para alimentar 170 países com energia fotovoltaicas e como o número de empresas tem aumentado no ramo, isso mostra que a procura tem sido maior também.

Segundo o presidente da ABSOLAR Ronaldo Koloszuk, daqui a 30 anos teremos uma geração mais distribuída onde o país produzirá sua própria energia de maneira mais sustentável. As expectativas são boas, não é mesmo? Mas como começar a consumir essa energia?

 

Energia Solar Ao Seu Alcance

 Para colocar a energia em sua residência ou empresa é necessário um projeto de instalação de qualidade onde você possa ter o melhor serviço.

A Torus Energy trabalha com essa iniciativa sustentável instalando o sistema fotovoltaico seja em sua empresa, casa, ou diversos lugares.

O mais interessante é que você pode encontrar formas diferentes de encaixar em seu orçamento e assim poder trazer essa nova forma de consumo que irá te ajudar a ter uma economia  a longo prazo.

Gostou? Entre em contanto conosco e inicie essa parceria.

 

 

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin