Porque Investir Em Energia Solar Para Empresas | Torus Energy

O que é a energia solar nas empresas?

Antes de mais nada, a energia elétrica brasileira é a quinta mais cara do mundo. E para indústrias e comércios de todos os tamanhos esses valores atrapalham no desenvolvimento do negócio. Por essa razão, empresários de todo país tem buscado alternativas para economizar um pouco e aliviar o orçamento mensal. Por esse motivo, iremos apresentar alguns dos benefícios de aderir um modelo sustentável de energia solar para empresas.

Como funciona a energia solar nas empresas?

Primeiramente, vamos entender como funciona a distribuição de energia solar para empresas. Acima de tudo, a energia solar para empresas exige a instalação de um sistema fotovoltaico conectado à rede de distribuição elétrica local. Por meio desse sistema, a luz do sol é convertida em energia elétrica que pode suprir todas as necessidades do negócio. Os projetos são planejados de acordo com a demanda de energia de cada estabelecimento e por esse motivo podem fornecer energia para tudo da empresa, desde lâmpadas e computadores a maquinários pesados.

Antecipadamente, uma das poucas desvantagens da energia solar é que essa energia só é produzida durante o dia e a noite a energia volta a ser fornecida pela distribuidora local. De qualquer forma, a energia produzida durante o dia é suficiente para manter todo o estabelecimento e ainda exceder. Essa energia que sobra acaba gerando créditos energéticos que são convertidos em descontos na conta de luz.

Benefícios 

Agora que já sabe como funciona a energia solar para empresas vamos falar um pouco mais sobre os benefícios desse tipo de investimento. São eles:

  • Redução de custos
  • Imunidade a inflação da energia
  • Estabilidade no orçamento
  • Retorno do Investimento
  • Sustentabilidade
  • Valorização da imagem da empresa

 

Redução de custos

A conta de energia pode diminuir em até 95% do seu valor total. Trazendo uma enorme redução no orçamento. E quanto maior for o consumo, maior é a economia obtida pelo sistema. Lembrando que todos os projetos são feitos pensando na demanda do consumidor. Ou seja, se a sua empresa consome 1000MW o projeto fotovoltaico instalado suprirá toda sua necessidade.

Imunidade a inflação da energia

Além disso, você economizaa todos os meses e sua empresa ainda fica imune a aumentos na tarifa ou bandeiras. A produção de energia solar continuará pruduzindo.  Até suprir a demanda estipulada.

Estabilidade no orçamento 

Ao mesmo tempo que se torna imune a inflação da energia no Brasil, é mais fácil administrar o fluxo de caixa já que o custa da produção de energia se torna fixo.

Retorno do investimento

Mesmo que o investimento inicial para adquirir um projeto fotovoltaico seja alto. O investimento se paga em uma média de 5 anos, pois a economia gerada nas contas de energia compensa o custo do investimento inicial.

Sustentabilidade

Em primeiro lugar, quando você adquire um projeto fotovoltaico, passa a produzir sua própria energia limpa e renovável. Sob o mesmo ponto de vista, está promovendo a preservação ambiental e a sustentabilidade e dessa forma garantindo um futuro melhor para todos.

Imagem valorizada

Por fim, a preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade é geral e cada vez mais os consumidores e investidores buscam por empresas amigas do meio ambiente. Portanto, ao instalar um projeto fotovoltaico a geração de energia solar ajuda a assumir a imagem de empresa sustentável e preocupada com o bem estar do meio ambiente e de seus colaboradores, clientes e parceiros.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin