Recuperação Econômica Aliada A Tecnologia Na Pós – Pandemia

Estamos em um cenário de pandemia, onde grande parte da população ainda precisa ser vacinada.  E o mundo vem sofrendo com uma crise econômica que já vem aumentando de algum tempo pra cá. Inclusive os déficits tiveram um crescimento de 40 % em 2019. Após esse período, com a pandemia do novo coronavirus tudo só piorou no governo e nas empresas. No entanto, por quais razões uma pandemia pode provocar crises tão grandes, especialmente em empresas? Precisamos de uma recuperação econômica?

 

Causas De Crise Econômica Por Causa

Elas afetam diretamente a força produtiva de uma empresa, já que funcionários acabam adoecendo e mortes causadas pelas doenças diminuem à quantidade de trabalhadores. Além disso, não só os que estão doentes precisam ficar dias em casa, mas também os que tiveram contato com pessoas que  se contaminaram com a doença. Outro aspecto é que a saúde psicológica também é afetada quando pessoas pela realidade de luto acabam diminuindo sua produtividade. Há uma queda de demanda dos clientes e trás uma redução na produção.

Já teve muitas pandemias com perdas altíssimas, principalmente de vidas. Mas também houve impactos econômicos, quebra de bolsas de valores e muitas perdas em diversos momentos da história.

 

Momentos Histórico De Crise Por Causa Da Pandemia

 Não foi apenas o coronavírus e não é a primeira vez que nós estamos diante de uma crise por razão de uma doença. A gripe espanhola que aconteceu em 1918 por exemplo, causou à morte de 50 milhões de pessoas aproximadamente e diminuiu o PIB de países como os EUA, Canadá e Austrália. No caso da gripe do Hong Kong, ela ocorreu em 1968 e causou mais de 1,2 milhões de mortes. Como consequência houve a perda de US $ 26 bilhões para os EUA, além dessas existiram outras pandemias que causaram déficits para os Países. Como gripe suína, gripe asiática, entre outras.

No entanto, diante dessas crises é necessário haver um plano de recuperação econômica do governo e das empresas, é necessário também que novos planos de gerenciamento de crise seja traçado.

 

Modelos De Recuperação Econômica

Falando especificamente das empresas, sem dúvidas muitas coisas mudaram e aquelas que não quiserem dar espaço às novas tecnologias ficarão para trás.

Uma forma de se recuperar é, sem dúvidas, estar por dentro das novas tendências do mercado, é reduzir custos e ampliar sua visão para o que há de novo.

 

Recuperação Econômica De Empresas

Se olharmos para pequenas e médias empresas que geralmente são as mais afetadas pela pandemia, sem dúvidas veremos que há um caminho de muito esforço para que elas se mantenham bem  e mais ainda para se recuperarem.

De acordo com o estudo realizado pela agência de comunicação Edelman, ao perguntar para PMEs do Brasil, sobre quais soluções elas pretendem seguir para enfrentarem os desafios dessa pandemia e conseguirem se manter bem. Cerca de 78% das empresas colocaram como solução o investimento em tecnologias. Isso mostra que muitas empresas já estão despertas para o fato de que a tecnologia será sua aliada nos próximos anos.

  

Ideia Inovadora Que Ajudará O Brasil Em Sua Recuperação Econômica

 Aderir o estilo home office: Cerca de 71 % das empresas entrevistadas alegaram estarem prontas para o trabalho remoto.  E de fato, é a melhor maneira que temos de trabalhar e nos proteger nesse momento. Porém, deve ser um sistema que durará na pós pandemia e por isso as empresas devem sempre estarem atualizadas com os softwares e com às mudanças que vão acontecendo. Além disso, para termos sistemas mais eficazes que permitam um bom trabalho ser feito, será necessário também que cada vez  que a gente tenha profissionais de TI. Ou seja, profissionais que saibam os softwares e programações. 

Marketing Digital: Se tem algo que é indispensável para que empresas promovam seus negócios e que serão essenciais na pós pandemia é o marketing digital. Para impulsionar seu negócio, ganhar novos clientes, criar redes de conexões com seus clientes e se tornar mais conhecido por seu público  alvo – sem dúvidas o caminho à seguir é o do marketing digital – por isso é necessário que empresas se aprofundem no conhecimento de mercado, conheçam as necessidades do seu público e saibam o caminho para que seus produtos cheguem até o seu cliente.

Sobretudo, é muito importante investir em cursos, especializações e estratégias inovadoras para atrair novos clientes. Mesmice, falta de engajamento nas redes sócias não pode haver mais em empresas que desejam estar no topo!

Economia: Sobretudo, uma das estratégias importantes é, sem dúvidas, que a empresa saiba administrar seus recursos e tenha um bom planejamento financeiro. Isso também é reduzir gastos desnecessários para que ela possa investir em outras áreas. Por isso, é muito bom ser econômica.

Aqui vai uma dica:

 

Energia Solar Para Recuperação Econômica Das Empresas

Você pode optar por novos sistemas e tecnologias que te ajudem a economizar, a energia solar, por exemplo é uma boa opção. Visto que ela te inibe em grande parte de impostos de ICMS, ou seja, redução nos custos de energia! Com esse barateamento de conta você estará livre para outros investimentos e poderá alavancar seus negócios. Achou interessante? Entre em nosso site e faça sua simulação solar.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin